Arrisca te a sonhar

By Patricia Montoia - 15:33


"Esta é a alteração de perspetiva, 
esta é a transformação, 
a alavanca para iniciar"




Se a Vida de uma história se tratasse, esta poderia ter infinitas versões. E porque não tentar interpretar inúmeras possibilidades num Universo tão amplo, que ainda nem conhecemos. É o nosso conforto o entrave, aquele que nos faz recear abraçar novas formas desconhecidas, novas perceções, formas de sentir, amar, entender... e se o desconforto que sentimos num novo iniciar, num novo caminhar é aquele que nos faz questionar, ponderar, aceitar e por isso mesmo, o que nos acaba por libertar? 

É na forma mais profunda de arriscar que seguimos de encontro com o que sonhamos, com o que "no fundo" mais queremos, com o que verdadeiramente ambicionamos. É numa análise de nós mesmos, tantas vezes forçada por o que nos movimenta ou rodeia, que realmente nos encontramos. Aquilo que sonhamos é o mais profundo de nós. São desafios imensos os que temos de ultrapassar, superar, compreender para que o sonho seja possível de se realizar e esta é a Vida a comandar. 

É que sabem, o inicio é muitas vezes o que já foi percorrido, o que já foi superado e tudo o que apreendemos do nosso caminho que ,por sua vez, nunca é um percurso solitário. Somos tamanhas dimensões, sentimentos, análises, vontades, sonhos, dissabores, construções e por isso, somos o que de mais profundo guardamos em nós. É dando cada passo que vamos caminhando e continuando a arriscar para que nos possamos libertar, para que possamos continuar a sonhar. São inúmeros os testemunhos e histórias a contar, são inúmeras as versões de vidas a transcrever e em palavras expressar, são imensas possibilidades de se iniciar... Que a vontade de nos conhecermos vença o medo de avançar, num novo Mundo mais colorido, visto e sentido de uma nova forma, mais extenso e eficaz, que nos faz agora sorrir quando tanto já nos fez chorar. Esta é a alteração de perspetiva, esta é a transformação, a alavanca para iniciar. 

É de sonho, mudança, conquista, que nos devemos rodear e essa é a maior história que algum dia podemos contar. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários